Cabinas de Segurança Biológica

Español / English / Français / Português
ingeclima

Tecnologias

BIOSSEGURANÇA

BSL: BSL-1, BSL-2 e BSL-3. Isolador Ingeclimacabina
Desenho completo, lay-out, etc.
Cerramentos vedados e portas com junta insuflável.
Tratamento do ar.
Filtração HEPA com sistema de mudança seguro.
Cabinas de fluxo laminar
Cabinas de segurança biológica.
Isoladores (cabinas de luvas).
Recolha e tratamento de efluentes biocontaminados mediante BIOWASTE
Inativação térmica ou química.
Animalários de Investigação.
Software de controlo homologado CFR 21 Part. 11.

Em função do nível de risco biológico, um laboratório pode classificar-se conforme o nível de biossegurança:
Biossegurança nível 1 (BSL-1).- Trata-se do nível básico de contenção. O tipo de micro-organismos presentes não apresenta perigos para a saúde humana. Neste nível estão os laboratórios utilizados com fins educativos e de ensino.

Biossegurança nível 2 (BSL-2).- Nível aplicável aos laboratórios com fins clínicos, de diagnóstico, etc., onde existem agentes de risco moderado mas que não se transmitem por via aerossol. Os procedimentos de trabalho devem incluir cabinas de segurança biológica. Os lavatórios são outras barreiras necessárias.

Biossegurança nível 3 (BSL-1). Neste nível existe risco de transmissão por via respiratória de infeções potencialmente mortais. Devem considerar-se barreiras de proteção. Todas as manipulações devem ser realizadas em cabinas de segurança biológica ou dependências estanques. Outros meios de contenção são o controlo de acesso, portas duplas bloqueadas, controlo da direção dos fluxos de ar e uma adequada cascata de pressões entre as salas, os locais prévios e o exterior.

Biossegurança nível 4 (BSL-1). Neste nível o trabalho realiza-se com agentes com alto risco para a vida, que se podem transmitir por via aerossol ou para os quais não se conhece qualquer vacina ou terapia. Todas as manipulações têm um alto risco de exposição, quer para o operador, que para o meio envolvente e o ambiente. O trabalho é executado em cabinas isoladas da classe III, ou traje integral. Em geral, os locais estão em edifícios separados ou zonas completamente isoladas. É necessário um complexo sistema de ventilação e tratamento de resíduos para evitar o escape de agentes perigosos.


BIOWASTE

A nossa divisão da INGE-PHARMA desenha instala e valida instalações de tratamento para a inativação biológica (BIO-WASTE), de quaisquer tipos de resíduos líquidos, suscetíveis de estarem bio-contaminados. Existem dois procedimentos de descontaminação: Processo térmico e Processo químico. APLICAÇÃO: para a inativação das águas recolhidas nas drenagens contaminadas, provenientes das diferentes áreas: Laboratórios LSB-3 ou LSB-4, pias de lavagem, pias, chuveiros, casas de banho, autoclaves, sistemas CIP / SIP, concentradores, digestores, autoclaves, etc.

Aviso legal...|... Privacidade ...|...Mapa web
INGECLIMA BILBAO· Dr. Díaz Enparanza, 39 - A · 48002 Bilbao · Tel: +34 944 424 800 · Fax: +34 944 424 808 · INGECLIMA MADRID · Avda. Camino de Cortao, nº 6-8-Nave 22 28.700 San Sebastián de los Reyes - Madrid · Tel: +34 911 960 845  
INGECLIMA BARCELONA • Avda. PRAT de la Riba 191, nau 5 - Pol. Ind. Camps d´en Ricart - 08780 Pallejà • TEL. +34 936 634 232

e-mail:info@albian.es